terça-feira, 13 de março de 2012

Respeitando as diferenças - “É normal ser diferente”

A turma 1203 está conhecendo os sentidos e seus respectivos órgãos. Para isso, fizemos uma grande pesquisa que envolveu um belo trabalho em grupo. Conversamos sobre os nossos sentidos, seus respectivos órgãos e sobre as pessoas que, por diferentes razões, não possuem algum desses sentidos.

Para que tornássemos este trabalho ainda mais atraente, fizemos uma interessante atividade fora da sala de aula: fomos para o Pátio da escola e nos colocamos no lugar das pessoas que não possuem a visão: os cegos. De uma maneira alegre e divertida as crianças, sem que usassem a visão, precisavam descobrir os objetos que seguravam usando o tato. Só com suas mãozinhas, todos tinham a percepção de como uma pessoa cega “enxerga” o mundo a sua volta.

Além disso, brincamos de Mímica. Era preciso descobrir quais ações os colegas faziam usando gestos. Nada de falar! Desta vez a 1203 colocou-se no lugar daquelas pessoas que não possuem a audição: os surdos.

Concluímos esta atividade com uma bela pesquisa em grupo e entendemos a importância de tratarmos todos iguais, mas sempre respeitando as diferenças. Afinal, é normal ser diferente!

"Vendo" - Usando o tato

Sem falar é possível dizer: "Eu amo você"

Nossa pesquisa ficou assim...


Parabéns à professora Carol e aos alunos da turma 1.203!

Um comentário:

Obrigada pela visita e não esqueça de deixar um recadinho!