segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lixo e reciclagem. Pare e pense

Cassiano – Pare e pense: como você mudaria a sua rotina? Reciclando ou poluindo?
Thaís Antunes – Então, para você realmente ser tocado, ai vai uma ideia.
Você sabe quanto de lixo produz por dia?
João Guilherme e Leorge – só pra você saber.....
Camila – Na terra são produzidas 1000 toneladas de lixo por segundo,  1.200,000 toneladas de lixo no rio de janeiro por ano, e cada brasileiro gera cerca de 1 kg de lixo por dia.
Joyce – O que você faz com algo que ficou velho? Como seu computador, a bateria do celular, pilhas e outros...
Francisco – Você joga o lixo fora em locais errados? Se você faz isso saiba que o lixo gera:
Felipe – Poluição
Brenda – Contaminação de solos
Vitória – Proliferações de doenças
Thaís Alves – Muita pobreza
Beatriz Rodrigues – Além da falta de espaço para armazenar.
Arigilvan – Ah! Mas, não podemos esquecer da reciclagem.... Pois é ela que ajuda o meio ambiente.
Jean – O que você acha que acontece com o seu lixo?
A – é coletado
B – é reciclado
C – pode virar adubo
D – ou é jogado no chão?
Mariah – Metade do lixo coletado poderia ser reciclado e a outra metade poderia virar adubo orgânico, você sabia disso?



Turma: 1.504 - Professora: Cristiane

1º Final
Paulo, Suzana, Cássia, Jonas – Então você esta me dizendo que se eu reciclar meu lixo eu terei e farei um mundo melhor?
Andressa – Sim! Com a reciclagem você ajuda na limpeza da cidade
Maiara – Gera trabalho
Beatriz Silva – Consciência
Hellen – Saúde
Pedro Henrique – Enfim tudo de bom.
Sandy – Então você decide: poluir
Mila – Sujar
Bárbara – Ou reciclar?
M. Gabriela, Natália, Izabela, M. Luíza, Ruahmah – O final dessa história é por sua conta....
Todos – Você decide

2º Final
Paulo, Suzana, Cássia, Jonas – Então você esta me dizendo que se eu reciclar meu lixo eu terei e farei um mundo melhor?
Sandy: Mas do que adianta somente eu reciclar e fazer alguma coisa, as demais pessoas não fazem. Vivem jogando lixo no chão ou em locais errados.
Andressa: É verdade. Por isso que eu não me importo, jogo lixo em qualquer lugar.
Pedro Henrique: Jogar o lixo na rua, no chão não é errado, se fosse, então porque existem o gari e a empresa de limpeza (Comlurb)? Portanto, não vejo nada de errado, alias estamos é dando trabalho para aquele que não tem, no caso do gari, por exemplo.
Todos: Afinal, descartar, reciclar, sujar o homem sempre fez e sempre fará isso. Não importa quando, onde o lixo sempre existirá.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e não esqueça de deixar um recadinho!