segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Preservação dos rios

           Era uma vez, a historia de um pescador que quando criança, ia pescar com seu pai no rio Azul, no interior do  Amazonas. Ele adorava, divertia-se muito e sempre pegava muitos peixes.... Ele foi morar na cidade e quando cresceu, resolveu um dia voltar ao rio que pescara com seu pai quando criança... mas ele percebeu que o rio Azul tinha mudado... tinha alguma coisa estranha com o rio...ele estava diferente...
           Bem,  Joaozinho , que adorava pescar, achou estranho mas subiu na canoa com seu anzol e mesmo assim, foi lá pro meio do rio... De repente viu um peixão pulando perto da canoa... ele pensou...é aqui que eu vou parar o minha canoa...PAROU no meio do rio e jogou o anzol. Esperou um pouquinho e logo sentiu a linha fisgando... e disse:  ‘eita! Peguei aquele peixão!” Ele puxou, puxou ...mas o que veio foi uma bota... ele disse : “cruzes... uma bota!!  Vou colocar ela aqui no barco e jogar o anzol de novo”
         Joãozinho jogou de novo a linha .. e disse: “desta vez, eu pego aquele peixe!”  Esperou um pouco...e sentiu a linha fisgar de novo...puxou, puxou...e o que veio,  desta vez, foi um pneu!!! Joãozinho não acreditou e disse: “Cruzes,... cadê o peixe que estava aqui... neste rio só tem sujeira... mas eu vi um peixe pulando por aqui... não estou maluco!... vou colocar este pneu na canoa e tentar mais uma vez”...
          De repente o peixe pulou bem perto da canoa, que até jogou água pra dentro do barco... ele pulou de alegria e gritou: “eu vi, eu vi,... é ele! Agora eu pego este peixão”... jogou a vara de pescar de novo e esperou, esperou...esperou quando sentiu novamente uma fisgada...seria desta vez o peixão... puxou, puxou mas o que veio desta vez.


 1º Ano - Professoras: Geisi, Claudete e Tarcila

1º Final
Pescou um grande saco plástico cheio de lixo... o pescador disse:” cruzes...que nojo! Que pena... não consigo pegar mais peixes neste rio...os peixes foram embora pra outro rio...que pena...eu me divertia tanto aqui com meu pai.. bem, vou embora para  jogar tudo isto que está aqui no barco  ...no lugar certo: na lata de lixo... vamos ver se assim , os peixes voltam... 
DEVEMOS CUIDAR DO NOSSO PLANETA, ELE É A NOSSA CASA!!!

2º Final
Desta vez , João pescou um grande saco plástico cheio de lixo... o pescador disse: “cruzes...que nojo! O saco estava tão cheio de lixo que ao tentar colocar na canoa... a canoa desequilibrou-se e virou no rio!!! Sorte que o rio não era tão fundo!! João disse: “Não consigo pegar mais peixes neste rio...os peixes foram embora pra outro rio...que pena...eu me divertia tanto aqui com meu pai.. bem, vou embora e não volto mais aqui!” . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e não esqueça de deixar um recadinho!